sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Previsões natalícias

Já sei à partida que este ano seremos menos à mesa na noite de natal. Se por um lado não nego que isso deixa-me triste, por outro sei que as pessoas em falta decidiram tomar novas opções de vida de livre vontade. Se elas seguiram a delas, nós por cá não vamos deixar de o fazer. Prevejo que não vai ser fácil, pois dificilmente não se notará a falta da alegria de uma criança, quanto mais duas.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Temendo preparos natalícios

O meu pesadelo natalício todos os anos são mesmo as luzes de natal. Por mais que as arrume direitinhas no ano anterior, quando as vou buscar ao sótão no ano seguinte aparecem num estado de enleio que só visto.O que vale é que vou ganhando habilidade com os fones ao longo do ano.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

In love with

Pea coats =D Adoro este tipo de casacos! Encontrei estas fotos numa comunidade de vestuário no facebook mas não tem quaisquer informações de onde comprar. Será que alguém sabe indicar-me onde posso encontrar este estilo de casaquinhos à venda?







segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dias que aconchegam

Mais um fim de semana que passou. O D. precisou de tratar de uns assuntos de trabalho e aproveitamos para matar as saudades. Finalmente conheci um bocadinho da noite lisboeta. Tive na zona do Cais do Sodré e do Chiado. Será impressão minha ou com o avançar da idade, cada vez tolero menos a confusão? Antes adorava enlatar-me na multidão, agora começo a ficar stressada e desejando ir-me embora.
Espero que esta semana traga boas energias que vou precisar MESMO. Pretendo ainda experimentar umas novas receitas e começar a planear o natal.

Fica o registo de pedacinhos dos últimos dias.

Sobremesa (deliciosa) no restaurante Pasta Caffé na Doca de Santo Amaro. Gostei imenso da comida e o local é lindíssimo, com vista para o Tejo e para a ponte. Só tenho pena que as fotos que tirei à massa ficassem desfocadas.

Final de tarde no Castelo de Palmela.

Desejo uma semana muito boa a quem está desse lado a ler =)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Celebridade de quatro patas

Um Spitz Alemão chamado Boo ganhou o título de "The cutest dog in the world". A dona de Boo, de nacionalidade americana, criou uma página no facebook que à data desta publicação tinha 5.798.816 gostos. Deixo aqui umas imagens que fazem jus a um título tão majestoso =)



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Da cozinha com amor #1

Cozinhar é uma das coisas que tenho feito para aproveitar o tempo livre. Perco-me a ver receitas, a imaginar como poderia fazer e se tenho tudo o que é necessário. As minhas idas ao supermercado também dobraram o tempo, pois fico a procurar ingredientes e a investigar o que ainda não conheço. Inicialmente comecei por gostar de fazer sobremesas, pois com as profissionais da família na culinária, a minha inexperiência não me permitia concorrer ao lado delas. Fui ganhando espaço exatamente nas sobremesas, onde não inovavam muito, faziam sempre coisas parecidas nas refeições familiares. Comecei a aparecer com tiramissú, bolo pudim, tarte de maçã, entre outros. E foram fazendo sucesso! Tanto que no natal eu costumo ser a chef dessa secção =P Ando com vontade de aprender cada vez mais! Por isso vou iniciar uma rubrica, em que partilho as coisinhas que vou fazendo aqui por casa.

Para começar trago as panquecas (que nunca tinha feito) que comi hoje ao pequeno almoço. Adaptei a receita daqui.

Ingredientes:
  • 1 chávena de farinha de trigo;
  • 1 colher de café de fermento em pó;
  • Leite, quantidade necessária;
  • 1 ovo;
  • 3colheres de açúcar mascavado;
  • 1 pitada de sal.
Preparação da massa:
Numa tigela misturam-se os ingredientes secos ( farinha, fermento, sal e açúcar). De seguida adiciona-se o ovo e mistura-se bem com uma batedeira. Adiciona-se leite e mistura-se. A partir daqui adiciona-se leite aos poucos, até ficar num ponto cremoso.

Cozinhar:
Aquecer uma frigideira com uma colher de azeite. Depois (com a ajuda de uma concha de sopa, por exemplo) despejar uma porção de massa sobre a frigideira. O lume deve estar médio, não muito alto.
Virar a panqueca quando estar douradinha. Repetir o processo com a restante massa. 
Rendeu-me duas panquecas.

Cobertura: (pode-se utilizar uma cobertura a gosto, como: doces de frutos, chocolate, frutas,...)
  • Banana;
  • Mel.






Aprendi uma lição, não deixar o lume demasiado alto! Isso já devia saber mas descuidei-me =\