sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Celebridade de quatro patas

Um Spitz Alemão chamado Boo ganhou o título de "The cutest dog in the world". A dona de Boo, de nacionalidade americana, criou uma página no facebook que à data desta publicação tinha 5.798.816 gostos. Deixo aqui umas imagens que fazem jus a um título tão majestoso =)



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Da cozinha com amor #1

Cozinhar é uma das coisas que tenho feito para aproveitar o tempo livre. Perco-me a ver receitas, a imaginar como poderia fazer e se tenho tudo o que é necessário. As minhas idas ao supermercado também dobraram o tempo, pois fico a procurar ingredientes e a investigar o que ainda não conheço. Inicialmente comecei por gostar de fazer sobremesas, pois com as profissionais da família na culinária, a minha inexperiência não me permitia concorrer ao lado delas. Fui ganhando espaço exatamente nas sobremesas, onde não inovavam muito, faziam sempre coisas parecidas nas refeições familiares. Comecei a aparecer com tiramissú, bolo pudim, tarte de maçã, entre outros. E foram fazendo sucesso! Tanto que no natal eu costumo ser a chef dessa secção =P Ando com vontade de aprender cada vez mais! Por isso vou iniciar uma rubrica, em que partilho as coisinhas que vou fazendo aqui por casa.

Para começar trago as panquecas (que nunca tinha feito) que comi hoje ao pequeno almoço. Adaptei a receita daqui.

Ingredientes:
  • 1 chávena de farinha de trigo;
  • 1 colher de café de fermento em pó;
  • Leite, quantidade necessária;
  • 1 ovo;
  • 3colheres de açúcar mascavado;
  • 1 pitada de sal.
Preparação da massa:
Numa tigela misturam-se os ingredientes secos ( farinha, fermento, sal e açúcar). De seguida adiciona-se o ovo e mistura-se bem com uma batedeira. Adiciona-se leite e mistura-se. A partir daqui adiciona-se leite aos poucos, até ficar num ponto cremoso.

Cozinhar:
Aquecer uma frigideira com uma colher de azeite. Depois (com a ajuda de uma concha de sopa, por exemplo) despejar uma porção de massa sobre a frigideira. O lume deve estar médio, não muito alto.
Virar a panqueca quando estar douradinha. Repetir o processo com a restante massa. 
Rendeu-me duas panquecas.

Cobertura: (pode-se utilizar uma cobertura a gosto, como: doces de frutos, chocolate, frutas,...)
  • Banana;
  • Mel.






Aprendi uma lição, não deixar o lume demasiado alto! Isso já devia saber mas descuidei-me =\

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Combinações

Ao encontrar-me com o D. no domingo:

D. - Pensei em vestir as calças de fato-de-treino.
M. - Então e não vestis-te porquê?
D. - Porque sabia que vinhas de saia.

Isto tudo porque ele tem um casaco que eu apelidei de "casaco do hip hop" e disse não tinha jeito nenhum sair com "aquilo". Tenho que ter cuidado com as críticas exageradas. Quanto ao casaco não retiro o que disse. =P


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pedacinhos do fim de semana

Tive um fim de semana muito agridoce. Com o doce a dominar claramente. No sábado a minha mãe fez  estrelinhas de figo e assou batata doce para comemorar o dia de S. Martinho que estava a chegar. Ainda no sábado tive uma noite caseira com amigos mas com muitas coisinhas boas incluindo fundue de chocolate. Já no domingo fui passear com o D. e experimentei bolinhas de falafel pela primeira vez. Gostei do sabor mas aquela gordura toda da fritura não me deixou boa impressão. Também comemos um waffle cheinho de nutella que soube-me a céu!


 
Ainda da noite caseira com amigos queria falar do que nos entreteu grande parte da noite, o jogo Party&Co. Para quem não conhece, este é um jogo de tabuleiro, que se joga em equipas e que o objetivo é desempenhar com sucesso determinadas atividades (com temas variados: desde questões de cultura geral, a mímica, canto...). Recomendo vivamente, já joguei com pessoas dos 8 aos 80, homens e mulheres, em contexto de família e amigos. O resultado é sempre o mesmo: diversão total! ;)





sábado, 10 de novembro de 2012

Ideias para embrulhos de natal

Olhem só que ideias tão giras para o natal =)



Este saquinho de papel de jornal fui eu que fiz, apesar da ideia ter sido copiada algures num site. Para fazê-lo desfiz um outro saco que já tinha em casa e copiei o molde.

Desafio

A Farruskinha presenteou-me com o primeiro selinho no blog. Muito obrigada =)


Regras:
1) Dizer quem criou o selo e "linkar" o seu nome:
Não sei qual o blog que criou o selo, mas segundo a Farruskinha  já não existe.
2) Responder às 10 questões seguintes:
- Uma coisa que digas ou que irás dizer e que é mesmo séria: "Aceito"
- Uma música da Avril Lavigne: Keep Holding On 
- Uma coisa que odeies: Falta de educação (não a nível académico mas de valores pessoais)
- Uma coisa que ames: Viajar
- Uma frase: "És eternamente responsável por aquilo que cativas"
- Um ditado: " Nunca digas nunca"
- Um verbo: Comer
- Uma fruta: Figo
- Uma palavra: Sonhos

Vou fazer um bocadinho de batota, pois existe o ponto 3) em que deveria passar a mais pessoas, mas confesso que ainda não me sinto à vontade para fazê-lo. Se alguém dos meus seguidores desejar fazê-lo terei muito gosto em ler.

Nunca tinha respondido assim a nada em específico sobre mim no blog, por isso gostei muito de partilhar mais um pouco. =)

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Os dias

Parecem-me grandes e pequenos, os dias. Grandes para esta espera que me traz tanta ansiedade, e ao mesmo tempo pequenos para tanta coisa boa para aproveitar.