quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Happy Halloween

Aqui uma recordaçãozinha da fantástica noite do ano passado com as melhores companhias possíveis  nestas aventuras =)
Uma noite bem aterradora para todos! Muahahah


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dulcíssimo

Misa - Sabes como se escreve doce no grau superlativo absoluto sintético?
D. - Misão?


Este foi um momento dulcíssimo, ou docíssimo, como queiram chamar =)

No talho

Após aparecer o número que indicava a minha vez, o meu braço levanta-se automaticamente com o papelinho. Ainda antes de abrir a boca para fazer o pedido, o talhante pergunta-me:
Talhante 1- Quantos peitinhos de frango?
Eu - Como é que sabe?
Talhante 1- Fácil!
Talhante 2- Vê-se pela cara das pessoas.

Espero que o senhor talhante 2 não me estivesse a chamar frango indiretamente. Porque senão...

desato a rir, tal como fizemos todos xD

Quando gostar não chega

Cruzei-me no meu percurso académico com um daqueles professores carismáticos. Daqueles que todos os que se cruzam com ele têm algo para contar. Desafiava-nos a rebuscar pensamentos que nem sabíamos que tínhamos. Tinha o poder de nos revoltar até.

A sua pergunta que mais me marcou foi talvez na primeira aula, logo no 1º ano: 
"O que é que vocês fazem aqui?"
Silêncio... 
"Nem abram a boca se for para dizer que é porque gostam de criancinhas." 
Silêncio... 
"Cliché. Isso não chega."

Assim diretamente. Sem entrelinhas, mas com espaço suficiente para nos pôr a pensar.

Eu nunca parei de pensar desde esse dia.


domingo, 28 de outubro de 2012

Dear Pijama

Sou daquelas pessoas que mal entra em casa já está com um pé no quarto para mudar de roupa e calçado. Descalçar-me está no topo da lista. Depois vem o robe nas estações mais frias. O pijama, esse não me larga!



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Esclarecimento: Há dias

 Já encontrei demasiadas vezes pelos blogues : "À dias" ou "À tempo". Sempre utilizei "há" em ambas as situações, então andei a esclarecer-me do uso correto e porquê.

1 - "Fui à praia."
2 - "Há dias fui à praia."
Na segunda frase o verbo "haver" informa o tempo decorrido.

Como impessoal, o verbo “haver” é utilizado em expressões que indicam tempo decorrido, assim como o verbo “fazer”.

Exemplos: Há tempo não como esse bolo.
Faz tempo que não como esse bolo.

Se alguém tinha a dúvida como eu, aqui está a resposta ;)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bye bye cellulite

Estava desejando escrever este post. Mas antes de o fazer tinha de ter motivo. Ontem foi o dia que tive a certeza que, passado um mês, acho que o combate à celulite está a ter resultados.
Receita:

 +
 +
Mais água, um creme anti-celulítico e umas aulinhas de Fitness. Ainda não consigo é evitar doces como queria :\
Ah e a minha queridíssima D. fez-me uma drenagem linfática pois precisava de uma cobaia para treinar os seus tratamentos. xD eheh