sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Repita lá outra vez

Estava eu com uns sapatos estilo oxford na mão, quando uma rapariga se aproxima e diz:
- Comprei uns iguais. Estão todos pedrados!
- Oh que pena!  (Lamentei)
- Colei umas pedrinhas em volta.

Interpretei mal o que a rapariga disse, nunca tinha ouvido tal expressão, então julguei que os tinha estragado numa calçada ou assim.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Assim não dá

Adoro ter cremes. Adoro pensar que vou deixar de ter esta mancha, aquela vermelhidão, os poros menos dilatados, a celulite reduzida... Mas no fim não utilizo religiosamente o produto, pelo menos para ver resultados. Fico entusiasmada no máximo uns 15 dias (na melhor das hipóteses).



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Confesso-me

Sou uma mariquinhas do pior. Por vezes até tenho medo de ir a casas de banho públicas, tipo em centros comerciais. Fico a pensar que alguém me pode estar a vigiar. Uma vez num restaurante (que tinha a casa de banho um bocado escondida) quando estava dentro de uma, ouvi um barulho estranho lá fora e abri a porta com um jarrinho de flores na mão, em posição de ataque. Fique bem claro que não me orgulho disto!






sábado, 6 de outubro de 2012

Momento housewife

Hoje dediquei-me à pintura de paredes, uns retoques, nada ao estilo pintor a vestir macacão de ganga e em cima de um escadote. Mas fiquei com vontade de o fazer. Uma remodelação ao quarto, algo mais vintage. Acho que tenho ali um macacão antigo e um escadote no sótão.



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Aparências e (Des)ilusões

Voltei a fazer exercício. Depois de tanto tempo a queixar-me, decidi ter iniciativa de uma vez por todas. Uma das minhas motivações era ficar com uma barriga perto da que tem a professora. Já nem digo igual, mas parecida vá. Descobri que fez lipoaspiração! Pff e eu a pensar que era daquele exercício todo. Falsa publicidade!




quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Filmes que mexem connosco

Recordo-me que quando tive internet em casa pela 1ª vez foi por volta dos 13 anos. Foi também nessa altura que descobri os chats, na maioria brasileiros. Levava horas naquilo. Estava no meu quarto e muitas vezes os meus pais nem sabiam que estava online. (tirando quando chegavam as contas no final do mês) Conversava muito. Com quem... isso não sei. Sinceramente prefiro nem saber.

 Há tempo que não via um filme assim. Tive partes que coloquei na pausa e pensei duas vezes se ia continuar a ver. Este filme aborda a história de uma menina com 14 anos que começa a falar na internet com um "rapaz" que no final era um pedófilo. Uma história bem passível de ser verídica, com muitas semelhanças do que vamos lendo e vendo por aí de casos que aparecem nas manchetes diárias. A internet não é inofensiva e apenas para pesquisar para trabalhos. Espero que os pais desta geração de adolescentes esteja alertada para isso.


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Equipa da Rapunzel

Estou a reunir esforços para ingressar na equipa da Rapunzel. Mais concretamente: no grupo de pessoas com o cabelo comprido. Atualmente o meu está um pouco abaixo dos ombros. E está assim há vários meses! Não cresce simplesmente. No outro dia vi uma nutricionista(?) num programa televisivo a falar sobre o assunto e confirmou o que já desconfiava, que existem pessoas que o cabelo não cresce (tão depressa) por algum motivo. Entretanto pesquisei alguns alimentos que podem ajudar no crescimento. Na verdade a maioria dos artigos afirma que o ideal será comer de tudo, alimentação saudável e o bla bla habitual.

Espero sair do banco para a equipa principal no próximo ano... =P





Fraqueza

Às vezes sinto uma enorme dificuldade em apoiar alguém próximo num momento mau. Aí não sei ao certo o que dizer. Tenho medo de falar coisas erradas. E sinto uma tristeza tão grande como se o problema meu se tratasse. Sinto-me fraca. Choro sozinha. E essa parte não conto a ninguém.




sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Currículos e mais currículos

Este é o resumo das palavras mais presentes na minha vida neste momento. E-mails.Moradas.Telefones.Centro de Emprego.Estágios.

Este é o resumo das frases mais ouvidas.
"De momento não estamos a precisar."
(não há mais frases devido à afluência de pouca comunicação por parte de outrém)

Este é o resumo do que me apetece dizer.
Oh bolas... Bolas de Basquetebol. Bolas de Futebol. Bolas de Ténis. Bolas de Rugby. Bolas de Berlim!

Asbolasestãoemsubstituiçãodeumnomefeioavaler.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Family days

Esta chuva trouxe com ela os domingos em família. Aqueles que aquecem o coração apesar do frio que se começa a sentir.

Passeio de mini comboio na Praia do Barril =)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Uma constatação (só para não dizer um fato)

Não combino com a descrição de "caseira", apenas porque apetece-me andar sempre por aí. Mas não é que quanto mais tempo estou em casa, menos me apetece sair? Estranho.



My world with you

Dás a volta ao meu mundo. E como parece tão simples.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Surpresaaa

Adoro surpresas. Mais do que receber, o que gosto mesmo é de preparar para alguém. Ando desde ontem com uma coisa à roda na minha cabeça e já ando a fazer o esboço. Espero não perder o entusiasmo.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Consequências da fama?

Quando comecei a seguir mais atentamente o mundo dos blogs, houve um em particular que me despertou a atenção, na altura já com certa fama. Até amigos e familiares já conheciam só de me ouvir falar, isto ou aquilo, pois admirava mesmo a pessoa por detrás do blog, pelo humor, pelas críticas, o positivismo, a determinação, originalidade, frontalidade e um toque de futilidade que até engraçava. No entanto fiquei muito triste com alguns comentários recentes numa rede social da pessoa em questão. Mas tudo bem, são opções e não me vou pôr aqui a criticar ou a fazer juízos de valor de que está certo ou errado. Apenas fiquei triste e assim decidi não ser mais seguidora do seu blog e da rede social. Não que eu seja significante naquele imenso mundo de seguidores, mas assim não fico ali por ficar quando já não me identifico com o conteúdo da pessoa em si.


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Atchim!

Ai esta constipação malvada veio para ficar. Precisava de algo assim para me fazer companhia nas próximas noites.

domingo, 9 de setembro de 2012

Something special, sexy, wonderful

Andei imenso tempo a ouvir isto na noite mas só ontem fui finalmente averiguar com o senhor DJ do que se tratava. Aqui está. Bom domingo a todos, assim "special, sexy, wonderful" ;)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Séries na mira cá por casa

Hart of Dixie aborda a história de uma médica cirurgiã que exerge a sua atividade em NY. A sua personalidade um tanto fria com os pacientes leva o chefe da clínica a "obrigá-la" a trabalhar pelo menos 1 ano em medicina geral.
Numa localidade mais rural, Dixie depara-se com um ambiente totalmente diferente ao qual está habituada. O objetivo que a levou até lá não será assim tão fácil de conretizar.
Uma comédia dramática com a já conhecida Rachel Bilson (Summer em O.C.)



 Revenge conta a história de uma menina rica que procura a sua vingança. O seu pai foi assassinado e culpado de crimes que não cometeu, os que se diziam seus amigos, afinal não eram assim tanto. Ambientes de luxo e mistério envolvem este drama.



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Retiro de verão

Apesar de não estar de férias, os dois dias que passei pela serra de Sintra foram fantásticos. Já conhecia o Palácio da Pena e pouco mais. Tive a oportunidade de conhecer a Quinta da Regaleira que por sinal é lindíssima. No mesmo local também assisti à peça Romeu e Julieta, em exibição até outubro. Aconselho vivamente =)





Museu do brinquedo (exposição temporária da Disney)