quinta-feira, 3 de maio de 2012

Apontamentos do dia a dia

Serei a única a deparar-me com dificuldades em encontrar a data de validade de certos produtos? O que devia ser algo simples e fácil de detetar torna-se quase uma investigação digna de inspetor profissional. Os medicamentos até ver, até se encontram devidamente rotulados com a validade, agora uma simples conserva de atum é capaz de ter inscrito: "Consumir de preferência antes de: ver fundo" Enquanto uma pessoa pergunta-se: "Mas ver data onde? Ah no fundo! Mas isto está desfocado!", e entretanto andamos a girar entre as mãos a embalagem, que caso o atum fosse vivo ia ter uma indigestão com tanto rodopio. Enfim... Senhores produtores de embalagens coloquem por favor a data de validade em locais visíveis e de preferência com letras longe do microscópicas e agitadas por um vento do deserto. Obrigada.

Certo que ainda há a discussão sobre o cumprimento, ou não, desses mesmos prazos, se correspondem à real validade do produto, ou se são apenas truques para jogarmos os alimentos fora ainda bons, e assim comprar mais, e gira que gira a máquina do capitalismo... Mas isso fica para outra altura que entretanto vou comer.

Ontem foi noite de

Sushi! Ai como não me importava comer isto mais vezes. Será muito difícil de aprender? Tenho de me informar.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

New Girl



Sinopse: Jess é uma rapariga esquisita e adorável que descobre que o namorado a traí e por isso precisa encontrar um novo lugar para morar. Ela acaba por morar com três homens que conheceu na internet: Nick, um barman; Schmidt, um conquistador profissional, e Winston, um jogador de basquete. Juntos vivem mil e uma peripécias no seu dia a dia.

À lupa: Descobri esta série enquanto navegava pelos blogues. A atriz principal, Zoe Deschanel, entrou no maravilhoso 500 days of Summer. Comecei a ver e fiquei fã. Ainda estou nos primeiros episódios mas parece-me uma série descontraída e com um humor que pessoalmente aprecio. (Confesso que acho graça a coisas que mais ninguém acha, por isso é muito relativo)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Em tons de rosa

Uma espécie de amor à primeira vista. Não são bem estes, o padrão é como da imagem mais abaixo e o modelo é ainda mais simples.


sábado, 21 de abril de 2012

Entre o início e o fim

Não sei qual será a distância entre estes. Como podemos saber? Quanto tempo dura? O que acontece entre o início e o fim? Só sei que não podemos prever.

Quando recebi a notícia, já anunciada por anos de ansiedade constante, já anunciada de tantos "porquês", já anunciada por um último olhar, não me senti minimamente preparada. Não me senti preparada sobretudo pelos que me rodeavam. Por ele, por ele senti um até já. Quero acreditar que se existe um "depois", esse depois seja onde ele vai encontrar a paz que merece.

Quando recebi a notícia saí à rua pouco depois e cruzei-me com alguém que gritava de um passeio algures na rua: "Já nasceu!"

É assim... entre o início e o fim.

sábado, 7 de abril de 2012

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Como estás?

"A resposta - salvo em ocasiões e contextos muito particulares é sempre um  «Bem, obrigado» ou «Vai-se andando». isto mesmo que, por dentro, o nosso universo interior esteja ou absolutamente em colapso ou a viver a mais esfuziante das alegrias. Naturalmente que há as melhores razões do mundo para esta sistemática distorção da experiência dos sentimentos. Se sempre que alguém nos cumprimenta lhe revelássemos o âmago do nosso ser e sentir, provavelmente não teríamos tempo para fazer mais nada." (Neto e Marujo)

As coisas que uma pessoa lê quando anda em investigações... Fez-me lembrar a minha avó que nunca responde que está bem, e até pode estar sorridente e saltitante, mas sempre que alguém se salta com esta pergunta coloca logo a sua expressão mais infeliz e queixa-se de algo. Consegue ser tão convincente que de há uns tempos para cá a pergunta mudou para: "Então está melhorzinha?" e a resposta é: "Vai-se andando."

Mas ela é uma querida, ou melhor, a mais querida para mim!